A Movistar Riders despediu-se em definitivo da BLAST Premier Fall Showdown após a eliminação sofrida na SteelSeries Nova Cup.
Sem qualificador ibérico de acesso ao prestigiado torneio da BLAST, os Jinetes foram convidados diretamente para a 2ª fase do qualificador europeu e colocados no Grupo B, disputando um GSL onde necessitavam de permanecer dentro do Top 2.
A partilhar grupo com Fnatic, Dynamo Eclot e SC numa chave de eliminação dupla BO3 com jogos inaugurais BO1, os espanhóis foram surpreendidos pelo conjunto estónio de fejtZ e complicaram a sua vida na prova, ficando obrigados a vencer dois BO3.
O primeiro deles foi disputado nesta tarde contra os checos da Dynamo Eclot, jogo onde o favoritismo era atribuído novamente à Movistar Riders – com Mirage, Overpass e Inferno como mapas escolhidos, o atual #7 do ranking mundial voltou a facilitar.
Mr.@alexitownzz y @dav1gCS salvando la ronda 10-14 al marcador.
📺 https://t.co/uTiuZ0Mq9s#SomosMovistarRiders🌊 #SteelSeriesNovaCup pic.twitter.com/A6Zli1MHpl
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) September 8, 2022
Derrotados por 16:12 no primeiro jogo, os Jinetes conseguiram virar um resultado de 5-13 na sua escolha para prolongar a série e tiveram novamente de correr atrás do prejuízo no decider, mapa onde nunca estiveram em vantagem apesar dos múltiplos empates.
A equipa espanhola ainda tentou evitar o desaire e, com uma sequência de rondas, transformou um 14-9 desfavorável numa igualdade no marcador, no entanto a reviravolta não foi concluída e uma derrota pela margem mínima confirmou o pior para os Riders.
Em contagem decrescente para a sua estreia na ESL Pro League XVI, o gigante ibérico continua desequilibrado e vê um objetivo desaparecer do seu calendário com a eliminação prematura.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.