O CEO e fundador da Movistar Riders, Fernando Piquer, assumiu durante um programa dedicado ao CS:GO que a organização espanhola deverá apostar num projeto de academia em breve.

Com a equipa principal em grande forma após uma prestação inédita na IEM Cologne, Fernando Piquer abriu as portas à criação de uma equipa de academia: “Sempre o quisemos fazer e em algum momento o faremos. Entre este ano e o próximo, seguramente que teremos um projeto de academia”, referiu.

No entanto, o CEO da Movistar Riders afirma que dificilmente esta aposta irá mudar alguma coisa na complicada situação em que a scene espanhola de CS:GO se encontra. Com falta de equipas e jogadores para montar uma Liga interna de valor, Fernando Piquer assume que pode “conseguir-se encontrar um jogador talentoso, mas isso não mudará a imagen do cenário atual”.

O bom posicionamento no Ranking Mundial da ESL permitiu à Movistar Riders chegar à ESL Pro League 16. Sobre se a equipa espanhola pode vir a tornar-se parceira da ESL, Piquer adiantou que é preciso alocar o dinheiro necessário e ter um projeto muito sólido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB