Fotografia: ESL

A MOUZ venceu este sábado a MIBR por 2-0 e carimbou o acesso aos playoffs da ESL Pro League XVII. Heroic e Rooster disseram adeus à competição.

O dia abriu com a despedida anunciada da Rooster com uma derrota por 2-0 sem hipótese frente à Evil Geniuses, sempre superior ao longo de toda a série. Em Mirage, a equipa de “junior” e companhia garantiu um pesado 16:6 e em Nuke fechou com o 16:6 a série para avançar na Last Chance.

No duelo de qualificação, MOUZ foi igualmente mais forte numa série que terminou também ao segundo mapa. Em Vertigo, escolha brasileira, a 30.ª ronda chegou com a incógnita em cima da mesa mas com MOUZ sempre mais perto da vitória. Assim foi, com o 16:14 a garantir a vantagem na série.

Seguiu-se Inferno onde o conjunto brasileiro ‘não apareceu’ para jogar. Com apenas cinco rondas a defender, a segunda parte mostrou-se ainda de pior sorte para o quinteto de “exit” que não garantiu qualquer ponto. O 16:5 fechou então uma série que garantiu qualificação ao conjunto europeu.

Em sentido oposto, a brasileira MIBR caiu para a Last Chance onde vai agora defrontar a Evil Geniuses.

Heroic desilude e diz adeus à Pro League

A ucraniana Monte tornou-se o carrasco da Heroic, num BO3 que até podia ter ficado pelo segundo mapa. A equipa dinamarquesa nem na sua map pick se sentiu confortável. Depois de perder em Mirage, a Heroic rumou a um Overpass onde precisou de segundo overtime para fechar o marcador.

Uma boa recuperação no decider permitiu o 8:7 ao intervalo, mas não chegou para que a equipa de “cadiaN” estivesse tranquila no lado defensivo. Monte dominou a atacar e eliminou mesmo a equipa dinamarquesa da ESL CS Pro League XVIII.

Estes são os jogos deste domingo:

Podes acompanhar toda a ação da ESL Pro League XVIII nos canais de CS:GO da Twitch da tua RTP Arena.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB