dexter mousesports
Fotografia: mousesports

A mousesports e a BIG estão confirmadas no Major da PGL em Estocolmo, conseguindo a vaga com os resultados de hoje no IEM Fall Europeu.

Eliminada no Grupo A da competição RMR, a equipa internacional da mouz olhava com expectativa para o início da árvore que decide o 9º ao 12º lugar, sendo necessária apenas uma de três condições para garantir presença na Suécia.

Sem o seu lugar em risco, os dinamarqueses da Heroic foram vergados pela BIG que assegurou um lugar no torneio de $2,000,000 – depois de uma vitória em Overtime no Nuke, os alemães levaram o Vertigo com uma defesa perfeita.

O resultado que confirmou a mousesports veio no duelo entre FaZe e OG, série que abriu com um 16:10 em Ancient para olofmeister e companhia. Presente em todos os Majors desde a sua entrada no CS:GO, a FaZe pretendia dar continuidade ao feito.

A vencer no Inferno por 14:05, a equipa vacilou e deixou o mapa fugir pela margem mínima, ficando obrigada a jogar o Mirage. Quando o mental poderia não ser o melhor, o quinteto liderado por karrigan deu a melhor resposta e levou o mapa por 16:04.

Com a melhor classificação possível da OG a ser um 10º lugar (já fora da corrida), a mousesports pode respirar de alívio e com a certeza que regressa mais tarde a Estocolmo. Os jogos BIG x FaZe e Heroic x OG estão agendados para as 16:00 desta 4ª feira.

Estas são as equipas que já garantiram um lugar no maior torneio do ano:

Natus Vincere Gambit
Spirit Virtus.pro
Entropiq Sharks
Renegades G2
Ninjas in Pyjamas Vitality
Astralis Heroic
mousesports BIG

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB