Fotografia por: João Ferreira

A Moist de Finlay “rise.” Ferguson despediu-se do RLCS Fall Major como finalista vencida, levando um prémio de $60,000 para casa.

Campeã do Spring Split Major e Top 8 Mundial do RLCS 2021-2022, a equipa do jogador britânico com residência portuguesa esteve muito perto de adicionar mais um título à sua coleção, acabando por não conseguir superar a Gen.G.

Com um percurso idêntico ao da Liquid dos portugueses AcroniK. e Xpére (que ficou pelo Top 8), a Moist superou FaZe e The Club no formato suíço para assegurar três partidas de apuramento, no entanto só confirmou os Playoffs na última.

Derrotas para Karmine Corp e Team Secret condicionaram o então #5 europeu que não comprometeu o seu objetivo diante da G2 – após uma série de cinco jogos, rise. e companhia garantiam o acesso aos quartos-de-final do RLCS Fall Major.

No “Championship Day”, a equipa inglesa vingou as duas derrotas sofridas no formato suíço ao bater Karmine Corp (4-1) e Team Secret (4-2), os conjuntos que a tinham superado previamente para marcar encontro com a Gen.G Mobil1 Racing.

Diante do carrasco da Team Liquid, a Moist não conseguiu fazer melhor e levou apenas os jogos #1 e #4 – as vitórias obtidas por 3-1 e 2-1 em Mannfield e Utopia Coliseum não chegaram para Finlay Ferguson sagrar-se campeão novamente.

O triunfo por 4-2 consagrou a Gen.G que receberá $100,000 dos $310,000 em jogo, já a equipa da Moist repete o resultado do RLCS 2021-2022 Winter Major quando ainda atuava como Team Queso, o Top 2 de um evento internacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB