LEC

Já há mais 3 equipas apuradas para os playoffs do LEC com 1 vaga ainda em aberto. Misfits Gaming, G2 Esports e MAD Lions já asseguraram os seus lugares.

A segunda linha de equipas aproveitou uma semana de fraqueza da Fnatic para rodar completamente o aspeto do topo da tabela. A Fnatic saltou da 1ª para a 4ª posição permitindo a subida da Rogue à liderança e leões e rebeldes a ocuparem agora a 2ª e 3ª posição respetivamente, com vagas garantidas nos playoffs.

O Schalke 04 ficou agora oficialmente fora das contas para os playoffs com mais uma semana sem vitórias. Por outro lado a G2 começou a recuperar lugares e com os resultados da semana conseguiu garantir um lugar na fase de eliminação da competição.

Os 3 jogos que restam vão definir a seeding completa das eliminatórias, estando tudo em aberto nesse ponto. O LEC utiliza um sistema de pontos para os seeds da temporada de verão onde são contabilizados pontos das temporadas de primavera e verão para definir a posição nos playoffs.

Esta é a tabela classificativa do LEC:

Na próxima semana há Super Week no LEC entre os dias 30 de julho e 1 de agosto. Falta fechar a última vaga nos playoffs entre Astralis, Excel, Vitality e SK.

A competição conta com transmissão em direto e em português na Inygon TV.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB