A organização francesa conhecida como Millenium Team vai fechar as portas da sua divisão de esports até ao final do ano e passará a dedicar-se, apenas, à produção de conteúdo noticioso.
Cédric Page, CEO da Millenium Team, através de um comunicado escrito no website oficial, anunciou que a parte da empresa que contém as suas equipas competitivas iria encerrar até ao final do ano de 2018.
Existentes desde 2002, os Millenium começaram como uma comunidade e foram crescendo gradualmente e, eventualmente, chegaram a grandes títulos como um tetracampeonato nacional de League of Legends, um bicampeonato europeu de Call of Duty, a presença na EU LCS e, ainda, um campeonato do mundo de Hearthstone.
Cédric Page alega que com os custos elevados que se praticam a um nível competitivo de topo nos esports, a organização teriam que tomar uma posição clara restando-lhe apenas uma de duas hipoteses: Ou optava por levar os Millenium avante como um clube de esports ou mudaria o seu foco para um portal de notícias. O CEO da organização francesa disse: “Eu tomei a opção de previlegiar aquilo que define os Millenium como uma marca história: um media dedicado aos jogadores apaixonados com uma forte componente comunitária.”
Desde modo, a empresa francesa abandonará, em breve, as suas equipas e focar-se-ão no seu portal de notícias como meio de desenvolvimento da empresa daqui em diante. Este e as redes sociais da organização estarão disponíveis em 7 idiomas distintos, abrangendo quatro continentes diferentes.
“O meu objectivo é que o Millenium seja reconhecido, em breve, com um grande player da comunidade, servindo os jogadores de todo o mundo.“, reforçou Cédric Page.
Assim, com o começar de 2019, deveremos ver uns Millenium completamente ausentes das competições de esports mas com uma presença e aposta muito mais forte em desenvolver o seu portal de notícias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.