Imagem de Microsoft foi a maior publicadora na PlayStation Store no arranque de 2025

O primeiro trimestre de 2025 parece ter sido um sucesso para a Microsoft e para a Xbox, mas de uma forma inesperada.

A mudança de rumo da Xbox e da Microsoft parece estar a dar frutos numa plataforma que poucos esperavam. Na apresentação de lucros aos acionistas de quarta-feira, a fechar o primeiro trimestre de 2025 (janeiro a março) indica uma vitória na plataforma rival.

A apresentação revelou que a marca se tornou a maior publicadora, em matéria de pré-reservas, tanto na Xbox, como na PlayStation Store, a loja oficial da consola da Sony, rival histórica da marca norte-americana. Este presença em força foi devido a pré-reservas de títulos como Indiana Jones and the Great Circle, Forza Horizon 5 e Doom: The Dark Ages, que têm chegado à PlayStation desde abril, como parte da iniciativa “Joga em qualquer lado”.

O relatório de contas nota também que as receitas com a divisão de gaming também aumentaram quase 5% comparando com o mesmo período do ano passado. Quanto ao Game Pass, o aumento de receitas foi de 8%, possivelmente devido ao Call of Duty e ao Minecraft, alega a empresa.

Já no trimestre anterior esta possibilidade da Xbox estar a tomar a PlayStation a partir de dentro esteve em cima da mesa, quando o Call of Duty: Black Ops 6 se tornou o jogo mais vendido na consola da marca japonesa, surgindo agora a confirmação oficial desta tomada de poder.

A Xbox tem vindo a terminar com a ideia de ter jogos exclusivos, afastando-se do investimento no hardware para se focar no software, onde apresenta uma linha de largas dezenas de estúdios reconhecidos, usando essa posição para se apresentar em todas as plataformas. Pelo menos para já, parece que essa estratégia está a ser um sucesso.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB