Os quartos-de-final do Exeedme Revolution disputaram-se ao longo de todo o sábado, sendo agora conhecidas as quatro equipas finalistas.

Disputado em formato de eliminação única, o alinhamento da árvore de playoffs ficou conhecido após dois dias de grupos onde apenas oito equipas das dezasseis participantes conseguiram chegar.

AVE e LynnVision foram as primeiras equipas a disputar o acesso às meias-finais, tendo a equipa chinesa estado muito perto de avançar, mas acabou por vacilar no decider e caiu por 16:14 – AVE avançou com um a vitória por 2-1.

Logo de seguida, a última presença portuguesa entrava em jogo, Sharks. Apesar do Bo3 ter-se apresentado equilibrado, a russa forZe apresentou-se um obstáculo difícil de escalar e acabou por garantir o avanço por 2-1, eliminando o quinteto brasileiro treinado por Hélder “coachi” Sancho.

Eternal Fire protagonizou um jogo com pouca história, não oferecendo qualquer facilidade a MASONIC. A equipa turca não deu tréguas em nenhum dos mapas e venceu o seu jogo dos quartos-de-final com um 2-0 rápido, avançando para a próxima fase.

GamerLegion e Tricked disputaram o último jogo do dia e desta fase da competição, numa série que necessitou de três mapas para ser resolvida. GamerLegion venceu o primeiro confortavelmente, cedeu o segundo e sofreu para fazer o eventual comeback no decider, Vertigo, mas acabou por vencer por 16:14, fazendo o 2-1 e avançando para as meias-finais.

O Exeedme Revolution termina amanhã, com os jogos decisivos a arrancar a partir das 12h00 na tua RTP Arena!

12h00 | AVE vs forZe
15h00 | Eternal Fire vs GamerLegion
18h30 | Grande Final

Acompanha toda a competição em português na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB