Imagem de Megabonk removido das nomeações dos The Game Awards

Foi o próprio criador do sucesso Megabonk que pediu à organização da The Game Awards para retirar o seu jogo das nomeações,

Os The Game Awards de 2025 não estão isentos de controvérsias, apesar das nomeações estarem ajustadas às expectativas da maioria dos jogadores. Depois de uma revolta localizada de algumas comunidades pelas poucas nomeações de ARC Raiders para esta conceituada cerimónia, agora surgem problemas com um nomeado.

As contas oficiais do Megabonk, um dos maiores sucessos na Steam em 2025, revelaram que pediram à TGA para abandonar o evento, depois de terem recebido a nomeação para Best Debut Indie.

A razão para este pedido deve-se, segundo o próprio criador do jogo, ao facto de que este não é na verdade o seu primeiro jogo. Ninguém sabe realmente quem é a cara por trás deste lançamento, mas há quem especule que seja o YouTuber Dani. O nome do criador do jogo está assinado como Vedinad, um anagrama para Dani Dev.

No anúncio de saída, o comunicado indica que não faz sentido estar nomeado para um prémio de “novidade” pela razão dita em cima.

Geoff Keighley, organizador dos TGA, já confirmou esta remoção e indica que continuará a explorar esta história nos próximos tempos.

Os nomeados para os 29 prémios atribuídos em 2025 foram revelados no passado domingo e podes consultar a lista integral aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB