Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Esports Insider, juntamente com a plataforma de análise Shikenso Analytics, revelou novas informações sobre os resultados positivos dos Worlds de League of Legends.

A Riot Games soma motivos para sorrir depois da edição de 2023 do League of Legends World Championship, ou apenas Worlds. A Esports Insider estudou uma publicação feita pela plataforma Shikenso Analytics e descobriu novos números recordistas.

De acordo com os dados obtidos, a competição gerou um Media Value (valor atribuído entre parcerias, espectadores e custo de publicidade) de 133 milhões de euros. Este resultado é o maior de sempre para um evento de esports, levando o evento a bater mais um recorde da indústria em 2023.

Em comparação direta com o próprio League of Legends, o Mid-Season Invitational, evento intermédio do jogo, gerou 66 milhões de euros em 2023. Só este evento eclipsa outros grandes festivais de esports do ano, mas parece pequeno em comparação com o resultado do LOL World Championship.

Num dos outros gigantes da indústria, o Counter-Strike, os resultados ficam muito aquém do League of Legends. O BLAST Paris Major, o último grande evento de CS:GO, gerou 46 milhões de dólares, ao passo que a IEM Cologne gerou 31,28 milhões de euros.

Este é mais um “troféu” para o palmarés dos Worlds 23 que viram a T1, de Faker, sagrar-se campeã do mundo de League of Legends no passado dia 19 de novembro. O evento decorreu entre outubro e novembro na Coreia do Sul e valeu congratulações e promessas do presidente do país.

O evento tornou-se também o torneio de esports mais popular de sempre, com a sua grande final a sagrar-se o jogo de esports mais visto de sempre. Podes ver todas estas curiosidades sobre os Worlds 2023 aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB