O Closed Alpha do Marvel Rivals acabou de chegar, mas a reputação do jogo já ficou manchada pela primeira polémica digital.
Vários criadores de conteúdo recorreram às redes sociais para exprimir o seu desagrado com as regras pesadas que a NetEase e a Marvel colocaram em torno do seu Closed Alpha Test para o novo Marvel Rivals.
Segundo o que chegou a público, os criadores de conteúdo tinham de assinar um contrato de NDA, algo habitual nestes casos, mas este contrato tinha uma regra pouco comum. Os criadores não podiam fazer comparações entre o jogo e outros rivais, nem falar mal do jogo, mesmo que fosse de forma satírica.
Jogadores que não cumprissem com as regras, como foi o caso de Sadot The Gamer, teriam o seu acesso bloqueado de imediato. Seagull foi um dos primeiros criadores a tomar a praça pública para revelar a sua frustração com estas regras que limitam a liberdade do criador analisar e mostrar o jogo.
Extremely disappointed in @MarvelRivals.
Multiple creators asked for key codes to gain access to the playtest and are asked to sign a contract.
The contract signs away your right to negatively review the game.
Many streamers have signed without reading just to play
Insanity. pic.twitter.com/c11BUDyka9
— Brandon Larned (@A_Seagull) May 12, 2024
Entretanto a marca já veio pedir desculpa pela forma como colocou os termos no contrato e começou a retirar os bloqueios aos criadores que já tinham sido afetados. A NetEase prometeu ainda rever os termos em breve para ajustar estas regras.
Num comunicado enviado aos jogadores, revelam também que estão abertos a todo o tipo de críticas e sugestões, e que o seu objetivo é fazer do Marvel Rivals uma melhor experiência com recurso às sugestões construtivas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.