Foi com algum atraso que começou o Champions Stage do Major da ELeague e tem transmissão em twitch.tv/rtparena!
Nesta grande transmissão da RTP Arena, a primeira oficial em Português de um Major, tínhamos em estúdio uma equipa liderada pela lenda, Zorlak, que tinha como companhia os analistas “Mucha” e o “Zords”.
No cast, as vozes de “Bht” e “Coontag”, abrilhantaram os comentários do primeiro jogo.
O primeiro jogo do dia colocou frente a frente os grandes favoritos, Faze, contra os mousesports.
No primeiro mapa, Nuke, as coisas até começaram bem para o Faze, mas a equipa dos mousesports a conseguir rapidamente a colocar dificuldades na equipa adversária. Os mouse conseguiram ganhar vantagem e tiveram duas rondas para fechar o mapa, no entanto, os Faze conseguiram fazer o 15-15 e o jogo foi a overtime.
major eleague
Os Faze acabariam por ser mais fortes e venceram por 19-16.
Seguiu-se o Cache, o mapa dos Faze!
Os Faze rapidamente conseguiram ganhar vantagem no jogo e foram gerindo mapa fora essa mesma vantagem. Os mousesports ainda conseguiram aproximar-se e assustar um pouco a equipa dos Faze, mas não o suficiente para conseguirem dar a volta.
No final 16-9 para o Faze e o passaporte para as meias-finais.
Seguiu-se Natus Vincere contra os QB Fire! Para este jogo, os comentários a cargo de Moreira e Zords, com Coachi a juntar-se à mesa de analistas.

O jogo começou com os Na’vi rapidamente a ganharem vantagem de 13-2… com Flamie a ser um monstro no mapa, a conseguir 32 frags na primeira parte. Impressionante! E acabou por ser um recorde de frags a nível mundial numa primeira parte, que era até à data de 31, por worldedit dos Flipside.
O mapa terminou com 16-4, com Flamie a terminar com 39 frags em 20 rondas!
O segundo mapa foi o Inferno.
E, mais uma vez, os Na’Vi começaram fortes e conseguiram uma vantagem de 11-4 na primeira parte.
Na segunda parte os QB Fire ainda deram uma pequena reação, mas os Na’Vi foram mais fortes e naturalmente venceram por 16-7.
O último jogo do dia/noite, era entre os G2 e Cloud9.
O primeiro map jogado foi o Mirage, e as coisas começaram bastante equilibradas mas rapidamente os Cloud9 conseguiram ganhar vantagem (8-2), com Tarik numa forma impressionante. Os G2 ainda conseguiram responder, mas os Cloud9 colocaram um travão nessa recuperação e conseguiram voltar a adiantar-se no marcador (13-7) e nunca mais perderam a liderança, vencendo por 16-8, perante o delírio do público em Boston.

No Overpass, as coisas começaram da melhor maneira para a equipa da casa, que conseguiu adiantar-se por 4-0, perante a inércia dos franceses, G2. A equipa dos Cloud9 continuou a pressionar e chegou a uma vantagem de 12-3 a terminar a primeira parte do jogo. Os C9 continuaram a puxar e venceram os G2 por 16-7!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB