Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

A MAD Lions conquistou a mais importante competição europeia de League of Legends. Estão fechadas as contas da competição e já há representante europeia nos playoffs do MSI 2023.

A Team BDS estreou-se pela primeira vez nos playoffs do LEC e chegou à desejada grande final. Pela frente apanhou uma veterana destes desafios, a MAD Lions, que conta já com a sua segunda presença em finais este ano.

Tal como se esperava a este nível competitivo, a grande final foi marcada por momentos dignos de recordar e o primeiro jogo não foi exceção. Com vários roubos de objetivos, e até uma Pentakill de Crownie com a sua Zeri, a BDS chegou à primeira vitória.

No segundo duelo da tarde a Team BDS aproximou-se do seu sonho num duelo de cortar a respiração. A MAD Lions parecia ter tudo sob o seu controlo, contudo, a equipa franco-suíça tinha outros planos e conseguiu virar o resultado a seu favor.

Em Match Point, a BDS estava perto de fazer história com a possibilidade de garantir o seu primeiro título desde que entrou no LEC em 2022. Sem deitar a toalha ao chão, os leões recuperaram na série e conquistaram o 3º jogo com direito a uma Pentakill incrível de Carzzy na Jinx.

Ao quarto jogo, a MAD Lions não deixou qualquer margem para dúvidas da sua vontade de vencer. Domínio total em todos os pontos do Summoners Rift culmina na segunda vitória dos leões e obrigou a série a seguir para Silver Scrapes.

Os leões, com a vantagem emocional da reviravolta em curso, entraram dominantes no 5º duelo. A Team BDS tentou tudo mas não conseguiu virar o jogo a seu favor contra uma MAD Lions no seu melhor momento.

A MAD Lions fica assim qualificada para a fase final do circuito competitivo de League of Legends europeu, as LEC Finals. Neste momento ocupa a primeira posição da tabela de pontos do campeonato com 220 pontos.

Com esta vitória a MAD Lions garantiu ainda um lugar nos playoffs do Mid Season Invitational juntamente com a G2 Esports, que terá de jogar o play-in. A equipa europeia garantiu assim o seu terceiro troféu do LEC, algo que não acontecia desde 2021.

O MSI 2023 será disputado entre os dias 2 e 21 de maio. Conhece aqui o novo formato da competição que reúne as melhores equipas de todo o mundo na primeira metade do ano.

Estes foram os resultados do LEC Spring Split:

1º lugar – MAD Lions – MSI Playoffs, LEC Finals e 120 pontos (Total: 220 pontos)
2º lugar – Team BDS – 100 pontos (Total: 130 pontos)
3º lugar – Team Vitality – 80 pontos (Total: 130 pontos)
4º lugar – G2 Esports – 60 pontos (Total: 180 pontos) [Campeã do Winter Split; vagas garantidas nas LEC Finals e MSI 2023]
5º lugar – Astralis – 50 pontos (Total: 90 pontos)
6º lugar – KOI – 40 pontos (Total: 120 pontos)
7º lugar – SK Gaming – 30 pontos (Total: 90 pontos)
8º lugar – Fnatic – 20 pontos (Total: 30 pontos)
9º lugar – Team Heretics – 10 pontos (Total: 30 pontos)
10º lugar – Excel Esports – 5 pontos (Total: 10 pontos)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB