Gambit VCT M3C
Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

As equipas de M3C e Liquid deram mais um passo rumo ao VALORANT Champions, marcando um duelo entre si a valer um lugar na final do LCQ EMEA.

O 4º dia do qualificador foi inteiramente dedicado a partidas da árvore superior após as eliminações inaugurais de Acend e BBL, começando pela série entre M3 Champions e OG LDN UTD que acabou por ir à distância.

Com uma defesa dominante, a M3C levou o Bind por 13-8 e, quando tudo parecia indicar que um 2-0 estaria em cima da mesa, a OG LDN UTD acordou no Icebox para virar um 6-10 desfavorável para um triunfo em OT por 15-13.

No decisivo Ascent, a equipa russa alcançou um 9-3 ao intervalo e, após permitir uma recuperação para 7-9 por parte de MOLSI e companhia, voltou a assumir as rédeas do jogo para colocar um 13-8 no marcador e seguir em frente.

Com um finalista superior definido, foi a vez de Liquid e NAVI entrarem no servidor – os irmãos Benrlitom estiveram endiabrados no Breeze e fizeram claramente a diferença, carregando a sua equipa para um 13-9 no mapa do oponente.

Depois de um Breeze que teve claramente três períodos distintos de domínio, o Fracture foi bem mais equilibrado com muita incerteza no resultado final. Jamppi e soulcas deram espetáculo numa vitória obtida pela margem mínima.

M3C e Liquid estão a duas vitórias do VALORANT Champions e só vão encontrar-se no sábado; antes disso, as séries NAVI x G2 e OG LDN UTD x Guild serão disputadas com eliminação iminente de mais dois conjuntos no LCQ EMEA.

Esses duelos estão agendados para esta 5ª feira, dia 11 de agosto, e poderão ser acompanhados a partir das 15:00 no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB