A LVP, principal organizadora de torneios de CS:GO espanhola, emitiu um comunicado onde refere uma investigação realizada às passadas temporadas das competições para apurar possíveis utilizações do “coach bug”.

Analisando inicialmente todos os 144 demos relativos à Orange Unity League e à Assault Division LVLUP, apenas uma situação do bug foi encontrada, no qual o treinador dessa equipa avisou de imediato o admin do encontro, tendo corrigido o problema prontamente.

As temporadas de 2018 e 2019 foram também analisadas posteriormente, tendo sido encontradas 3 situações. De forma semelhante à referida anteriormente, também esses treinadores comunicaram de imediato a situação e voltaram a ligar-se ao servidor para corrigir o problema.

A LVP terminou o comunicado a agradecer a integridade competitiva demonstrada pelos treinadores das equipas das suas competições.

Este “coach bug” tem sido alvo de bastante polémica internacionalmente, tendo já vários treinadores sido suspensos das organizações que representam após se ter provado que utilizaram o mesmo para benefício injusto da equipa.

TÓPICOS

,
PUB