Fotografia por: Luna Galaxy/João Ferreira

A nova super-equipa nacional de Rocket League com a marca da Luna Galaxy já se estreou na qualificação para o 1º Major.

A Luna Galaxy participou no primeiro de três qualificadores que desenham o novo road to major da RLCS. Esta fase conta com um ronda de dupla eliminação, à qual se segue um Swiss Stage entre as 16 melhores da fase inicial.

A LXG entrou com o pé esquerdo no torneio perdeu com a F4WD por 3-0, acabando relegada para a Lower Bracket. Aqui ultrapassou duas mixes, a chugjug e a Chicken dippers, vendo a sua oportunidade de qualificação para o Swiss Stage a 1 série de distância.

Infelizmente, a nova equipa do cenário não conseguiu ultrapassar a Belligol que entrou de estrondo na série levando logo duas vitórias de rajada. A formação de AcroniK. e companhia ainda reagiu ao 3º duelo, mas acabou mesmo eliminada no final.

Dado o sistema de qualificação baseado em pontos, a posição da LXG dá apenas 1 ponto RLCS e será necessário trabalhar para conseguir uma posição no top 8 da Europa, que dá acesso ao Major. A próxima oportunidade de qualificação para o 1º Major do ano será já no próximo dia 16 de fevereiro, com o segundo qualificador europeu.

Apesar de não ter conseguido o objetivo de garantir um lugar no Swiss Stage que daria no mínimo 3 pontos RLCS, esta estreia da LXG já trouxe um top 24 na qualificação, deixando boas indicações para o futuro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB