Fotografia por: Luna Galaxy/João Ferreira

AcroniK. e Xpére estão novamente sem equipa após o anúncio do afastamento da equipa de Rocket League por parte da Luna Galaxy.

Chegou ao fim o capítulo nacional da Luna Galaxy que fica agora sem qualquer membro na sua divisão de Rocket League. Acronik. e Xpére foram duas das apostas da organização em 2024, que decidiu apostar no RL nacional, mas sem qualificação para os World Championship, acabaram por ver o seu contrato chegar ao fim.

Tudo começou para a equipa quando anunciaram os dois jogadores em janeiro, à qual se juntavam arafar e NeMeBele, que abandonaram a organização em abril. Para os lugares disponíveis, dadas as saídas dos dois portugueses e a passagem de Xpére para a posição de treinador, chegaram AtomiK e Tox, que competiram na segunda fase do ano.

Apesar das mudanças terem trazido nova vida à equipa para os qualificadores que faltavam, por pouco a organização não conseguiu a qualificação para o segundo Major do ano e consequentemente para os Worlds. Sem competições para participar, esta equipa fundada por Diogo Jota, anunciou hoje o fim da sua ligação aos jogadores e equipa técnica.

O futuro de todos os membros da equipa é agora incerto, tal como o destino da divisão dentro da própria LXG, que também competiu na modalidade em 2023 com um plantel internacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB