Depois de uma pausa, voltaram as cartas aos tabuleiros da Liga Portuguesa de Hearthstone (LPHS) e está na altura de resumirmos o que se passou durante a quarta jornada da competição que decorreu, pela primeira vez, numa única noite.
Para encaixar todos os jogos numa só noite, a quarta jornada da LPHS arrancou uma hora mais cedo que o habitual e começou com um confronto entre Ignite, da For The Win Esports Club, e riccg2, dos MYOB Gaming. O jogador da FTW abre de Hunter e do outro lado vê o Mage do jogador dos MYOB. Conseguindo vencer o primeiro jogo, Ignite volta a enfrentar o Mage do riccg2 mas, desta vez, com o seu Druid que não conseguiu responder à altura. Com o marcador novamente empatado, Ignite chegou o seu Warlock à frente para se debater contra o Hunter do seu adversário e consegue, mesmo, vencer a partida para se colocar, mais uma vez, em vantagem no marcador. Ainda assim, riccg2 não desanimou e repôs a igualdade ao vencer o Druid do Ignite com o seu Hunter. A série à melhor de cinco ficaria decidido num quinto jogo onde ambos os jogadores foram forçados a avançar de Druid. Acabou por ser Ignite a levar a melhor na “negra” e garante a sua segunda vitória na LPHS.
O segundo jogo da noite colocou Rapture, da For The Win Esports Club no caminho de Reliquary que representa os Equinox Gaming. O jogador da FTW começa melhor ao vencer com Mage o Warrior do Reliquary mas este não se deixou ficar. O jogador dos Equinox Gaming ripostou com três vitórias de seguida: De Warrior contra Warrior, de Warlock contra Warrior e de Hunter contra o Rogue do Rapture. Com estes dois resultados, a tabela já apresentava 3 jogadores com 6 pontos ao fim de quatro jornadas e os dois envolvidos nesta série na mesma mistura.
Estes dois jogos e os seguintes que completam a jornada podem ser revistos no player abaixo:


Para dar início à segunda metade da quarta jornada da LPHS, tivemos uma série entre werlin, dos Electronik Generation, e Tiësta, que veste a camisola dos Grow uP Esports. Esta foi uma das séries mais rápidas da LPHS com o jogador dos Grow uP a mostrar uma lição bem estudada e a não dar qualquer hipotese ao jogador dos EGN. No primeiro jogo, Tiësta venceu de Warlock contra Rogue, seguindo-se de vitórias de Hunter e Druid contra o Hunter do werlin, em ambas as vezes. Este resultado significou que ao fim da jornada, pelo menos, cinco jogadores estariam empatados com 6 pontos. werlin e Tiësta juntam-se, assim, a Reliquary, Ignite e Rapture neste leque.
Para fechar a jornada, vimos dois colegas da FTW frente-a-frente. edmvyrus tinha aqui a hipótese para se demarcar dos restantes participantes da classificação caso derrotasse o Ginger. O primeiro jogo colocou o actual campeão em título da LPHS na frente do marcador ao vencer de Druid o Paladin do seu colega de equipa e adversário nesta série. Ginger conseguiu restaurar a igualdade no marcador ao insistir de Paladin, desta vez, contra o Hunter do edmvyrus e, logo depois, colocou-se na frente ao vencer de Rogue contra o mesmo baralho do seu oponente. Não abrindo mão do seu Hunter, edmvyrus insistiu e desta vez triunfou contra o Shaman do Ginger. Na conhecida “negra”, acabou por ser Ginger a levar a melhor com o seu Shaman contra o único baralho pelo qual edmvyrus poderia optar, o Warlock.
Feitas as contas ao final do dia, a classificação final apresenta-se da seguinte forma:

A LPHS regressa na próxima semana, de volta ao horário normal. Vais poder acompanhar todas as jogadas nos próximos dias 24 e 25 de Outubro no nosso canal da Twitch. Segue a Liga Portuguesa de Hearthstone no Facebook para não perderes nenhuma novidade sobre a competição!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB