Fotografia por: Riot Games

A LOUD fez história ao conquistar o primeiro VALORANT Champions para o Brasil.

OpTic Gaming e LOUD deram aos fãs de VALORANT uma final que muitos esperavam. As duas equipas provaram-se nos últimos meses como verdadeiras titãs na modalidade e tiveram a oportunidade de colocar o seu nome na história da competição.

A LOUD começou melhor nesta série, garantindo logo a primeira vitória no seu mapa, Ascent, por 15-13. A resposta da OpTic não se fez esperar, conquistando Bind por 13-6, um resultado que abateu as defesas brasileiras.

A derrota em Bind fez a LOUD tremer na sua escolha de Breeze, onde esteve a perder durante uma boa parte do desafio. O mapa teve de ir a 3 overtimes até que uma equipa saísse vencedora, que neste caso foi mesmo a formação brasileira, entrando em Series Point.

O 4º e último jogo da série viu a LOUD a regressar à sua forma com a força anímica extra de estar com uma mão no troféu. A equipa do Brasil deitou por terra os avanços da OpTic Gaming e venceu por um dominante 13-5 em Haven, sagrando-se campeã do VALORANT Champions.

É a primeira vez na história que uma equipa fora das regiões NA e EU vence um grande torneio internacional de VALORANT. A equipa leva agora o troféu para o Brasil que será palco do torneio inaugural da próxima temporada, a decorrer em São Paulo durante três semanas de competição.

Estes foram os resultados do VALORANT Champions 2022:

1º lugar – LOUD
2º lugar – OpTic Gaming
3º lugar – DRX
4º lugar – FunPlus Phoenix
5º e 6º lugares – XSET e Fnatic
7º e 8º lugares – Leviatán e Team Liquid
9º a 12º lugares – Paper Rex, ZETA DIVISION, KRU Esports e 100 Thieves
13º a 16º lugares – EDward Gaming, BOOM Esports, XERXIA e FURIA Esports

Toda a fase final do VALORANT Champions contou com transmissão em direto e em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB