Fotografia por: Riot Games/Sebastian Stigsby

O terceiro dia de competição chegou ao fim em Copenhaga com a eliminação da LOUD, a única equipa brasileira no VCT Masters 2.

Numa tarde/noite marcada por reviravoltas de três mapas em todas as séries disputadas, o conjunto que entrou a vencer no BO3 nunca conseguiu prevalecer na partida para alcançar o seu objetivo, começando pelo duelo entre FPX e DRX.

Com uma defesa muito sólida, a equipa EMEA recuperou de uma desvantagem curta para vencer o Haven (13-8) mas vacilou nos dois mapas que se seguiram, ficando sem resposta para as metades ofensivas de Kim “stax” Gu-taek e companhia.

Vantagens de 9-3 ao intervalo do Fracture e Breeze facilitaram bastante a vida da DRX que ainda juntou a 2ª ronda de pistolas em ambos, selando o seu triunfo com um duplo 13-6 tranquilo que lhe permitiu seguir em frente para os Playoffs.

Após o BO3 de apuramento, tiveram lugar as primeiras séries a eliminar onde a tensão estava elevada – para a japonesa Northeption, foi necessário sofrer após o 9-13 em Split para afastar a XERXIA, fazendo-o com um 13-8 em Haven e 15-13 no Bind.

A série mais aguardada teve OpTic e LOUD no servidor para reeditar a final do VCT Masters 1, assegurando ambas as suas escolhas de mapa pelos parciais de 13-8. Com o Ascent e Fracture finalizados, chegava o Split para decidir quem ia para casa.

A vencer por 10-6, a LOUD deixou-se empatar e teve em pancada o herói para evitar uma eliminação na ronda 24, no entanto esse triunfo apenas adiou aquele que seria o desgosto de toda uma região, perdendo por 14-12 para ficar sem representantes.

Os grupos encerram nesta quarta-feira com os duelos FPX vs Northeption e KRU vs OpTic, séries para acompanhar em português, a partir das 16:00 no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB