Kirill “Likkrit” Malofeyev é filho de um dos oligarcas multimilionários russos, Konstantin Malofeyev. Likkrit é um ex-jogador profissional de LoL e streamer do MOBA da Riot.
O jogador e streamer russo de League of Legends, ou LoL, conhecido por Likkrit, foi banido em 2022 da plataforma de streaming da Amazon, a Twitch. A razão para o Ban devia-se à recente invasão da Ucrânia por parte das Rússia, como parte das sanções impostas a várias figuras russas na altura por empresas norte-americanas.
Não contente com a eliminação da sua conta, Likkrit recorreu aos tribunais russos para contra atacar a Twitch e venceu mesmo o caso em todas as instâncias. O processo, que deu entrada no tribunal em outubro de 2022, declarava que a Twitch tinha violado os direitos do russo ao suspender a sua conta.
O tribunal russo declarou que a plataforma de streaming tinha de desbanir o jogador de imediato, ou pagar uma multa por não obedecer à ordem imposta. Esta multa era de 100.000 rublos por dia, perto de 1100€ à taxa de câmbio atual. Este valor também duplicaria a cada semana em que não fosse pago, sem qualquer tipo de limite.
Dado esse apontamento de duplicar o valor a cada semana, o valor da multa é neste momento superior a todo o dinheiro do mundo combinado, segundo os advogados da Twitch que preparam agora um contra-ataque nos tribunais norte-americanos.
Os advogados da plataforma de streaming mencionam também que a multa é completamente desproporcional ao valor que a conta gerou ao longo da sua vida ativa, que não chegaria aos 2 mil dólares.
A Twitch tenta agora desfazer a legalidade da decisão através do sistema judicial dos Estados Unidos da América.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.