A Esports World Cup terá uma competição de League of Legends no seu programa de 2024, anunciou a organizadora e a Riot Games.
A decorrer durante o verão na Arábia Saudita, o evento não está isento de polémica devido à violação de direitos humanos que ocorre no país, algo que chegou agora à comunidade de League of Legends.
Na mesma publicação em que dá conta de implementação de servidores no Médio Oriente, a Riot Games confirmou a presença do seu popular MOBA na Esports World Cup, justificando a sua decisão de participar.
This year @LeagueOfLegends is adding servers in the Middle East, localizing in Arabic, and, along with @TFT, participating in the Esports World Cup. More here: https://t.co/zPFrwoOU5p pic.twitter.com/RJeif36VmR
— Riot Games (@riotgames) March 30, 2024
Em comunicado, a produtora coloca o foco nos fãs da região e na oportunidade económica que este torneio representa para “muitas organizações e jogadores” com desafios económicos, não querendo negar essa opção a todos.
Apesar de se ter desassociado da organização da EWC, evento que classificou como não-oficial sem envolvimento da Riot Games na produção e equipas convidadas, a decisão da produtora não está a ser bem recebida na comunidade.
Vários fãs já reagiram negativamente à presença do LOL e TFT na Esports World Cup, exatamente pelos mesmos motivos que, em 2020, levaram o LEC a cancelar a parceria estabelecida com a NEOM em menos de um dia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.