Imagem por: Riot Games

A VRL France Revolution vai ter um campeão português – Ivo “LohaN” Albino e David “Fizzy” Figueiredo estão em lados opostos no jogo do título.

Depois de se tornarem nos dois melhores conjuntos da fase regular com registos de três vitórias, três empates e uma única derrota, as equipas de Sector One e Team BDS jogaram o acesso à grande final frente a beGenius ESC e OG.

A S1 foi a primeira a fazê-lo numa série BO5 onde até entrou com o pé errado, perdendo o Split por 13-5. Nos três mapas que se seguiram (Bind, Ascent e Haven), um verdadeiro teste foi empregue ao quinteto orientado pelo técnico português.

Nos três jogos, a Sector One conseguiu prevalecer com reviravoltas pelo meio e muito equilíbrio nos mapas 3 e 4 – ao recuperar de um 3-9 para 13-10 no Bind, a equipa de LohaN foi garantir um lugar no Top 2 com vitórias por 14-12 e 13-10.

Hoje, foi a Team BDS a ir a jogo numa meia-final muito especial para David “Fizzy” Figueiredo, português com “contas” por ajustar com a OG. Este BO5 seguiu um rumo bastante idêntico ao anteriormente jogado nos Playoffs da VRL francesa.

Depois de perder o Haven por 13-5, a equipa de Fizzy foi em busca da reviravolta e completou a mesma nos três mapas que se seguiram – triunfos por 13-10 no Bind, 13-8 no Ascent e 13-7 no Split viram a Team BDS carimbar acesso à grande final.

Pelas 18:00 de amanhã, Ivo “LohaN” Albino e David “Fizzy” Figueiredo disputam o título de campeão francês e a vaga no torneio de promoção para o VCT EMEA Challengers 2. Embate a não perder com transmissão na plataforma Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB