Fotografia por: Miguel Angelo Dinis

A campanha do Liverpool nas finais da ePremier League 2021/2022 terminou prematuramente, deixando Diogo e Tekkz no Top 8 da prova.

Dominante nos grupos onde obteve quatro vitórias em outros tantos jogos, a dupla luso-britânica era considerada como uma das principais favoritas à conquista do troféu, acabando por ser afastada pelo Crystal Palace na 2ª série do dia.

A primeira mão foi disputada na Xbox entre Tekkz e NiKSNEB, jogo com poucas oportunidades claras de golo (o Crystal Palace teve as mais flagrantes) e que terminou empatado a 0. O 2º semifinalista seria decidido na plataforma PS5.

Com uma tarefa difícil pela frente, o português Diogo Mendes entrou em campo para medir forças com EthxnH, jogador que levou a medalha de bronze na última edição da eChampions League – o equivalente da prova milionária no FIFA.

Não foi preciso esperar muito para o marcador mexer na 2ª mão; à passagem da meia hora, um ataque venenoso de EthxnH a três toques rasgou a defesa de Diogo para colocar o Crystal Palace na frente, ampliando aos 51 minutos para o 2-0.

A correr contra o tempo, o jovem português reduziu ao minuto 78 e deu esperança aos fãs do Liverpool, partindo para a ofensiva em busca da igualdade. Num contra-ataque, EthxnH sentenciou a partida, fazendo nos últimos minutos o 3-1 final.

Ainda não é desta que Diogo irá alcançar o tão ambicionado título após os pódios obtidos em 2019 e 2021, dividindo £5,000 com Tekkz. A eliminação do prodígio britânico dita também o apuramento de um campeão inédito na ePremier League.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB