O VCT S2 Challengers 2 Norte-Americano vai decorrendo e já está encontrado o Top 4 da competição, assegurando lugares nas Challengers Finals regionais.

Com $50,000 em prémios, a árvore de eliminação dupla arrancou no dia 22 e viu a entrada de floppy surtir efeito imediato na Cloud9 Blue, equipa que ainda não perdeu um único mapa e que já superou T1 e Andbox na competição.

Uma vitória confortável frente à BBG antecedeu a reviravolta da NRG de daps frente à Immortals, conseguindo recuperar do 10-13 em Icebox com triunfos por 13-9 e 13-4 em Ascent e Haven para alcançar a final da árvore superior.

Surpreendidas na 1ª ronda por Andbox e Immortals, as equipas de Sentinels e TSM estavam entre as favoritas para alcançar as VCT Challengers Finals NA mas ficaram proibidas de voltar a escorregar.

Com TenZ, a Sentinels afastou T1 e Immortals para alcançar o seu objetivo, já a equipa de hazed não teve a mesma sorte. Após derrotar a BBG sem dificuldade, os esforços da TSM foram curtos e ficaram pelo caminho frente à Andbox.

As equipas vão continuar a jogar por seeding, prémios e o título de campeão mas já garantiram a presença no evento de $100,000 que irá levar os dois finalistas ao Masters 2 de Reiquiavique.

Em baixo, os oito participantes da próxima competição regional, disputada de 29 de abril a 2 de maio:

100 Thieves XSET
Envy Version1
Cloud9 Blue NRG
Sentinels Andbox

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB