VALORANT Circuito de Elite VCE

O qualificador aberto para o primeiro torneio do VALORANT Circuito de Elite (VCE) chegou ao fim sem apuramentos portugueses para o evento principal.

Disputado ao longo destes últimos dois dias, o qualificador contou com 80 equipas a participar das quais 30 eram portuguesas, ambicionando presença no Top 12 para poder disputar o VALORANT Circuito de Elite #1.

Quatro equipas nacionais ficaram a uma vitória do jogo de apuramento na árvore superior mas todas elas foram enviadas para a inferior com derrotas pesadas nos jogos da terceira ronda.

CalipoDeCarne perdeu por 13-0 para a Ovation, BLXST saiu derrotada pelos turcos da Fire Flux por 13-3, a N2E caiu com um 13-2 para a OtherSide e a Baecon, com os russos da breskvice pela frente, escorregou com o 13-6.

O segundo dia de jogos foi vendo as equipas portuguesas saírem de cena nos BO1s, chegando apenas o conjunto de xAims à penúltima ronda do dia. A turca outrage venceu por 13-6 para colocar um ponto final na participação nacional.

Vindas do Circuito Tormenta, FTW, ehehxd, Tropa Suprema e Macacos Bovinos serão as únicas equipas com a bandeira de Portugal a participar no primeiro evento do VCE, torneio que conta com 2.000€ em prémios.

O torneio terá a sua fase de grupos jogada nos dias 9 a 12 de junho e irá apurar as duas melhores de cada grupo para os Playoffs, árvore de eliminação única disputada entre os dias 16 e 19 deste mês.

Em baixo, as dezasseis equipas que vão participar no VCE #1:

FTW ehehxd Tropa Suprema Macacos Bovinos
KASTIRALIS Infer Fire Flux crypto.purpure
OtherSide SMARACIS GOTMT breskvice
One Breath Surreal IVY Singularity

Podes rever todos os resultados e percurso das equipas no qualificador oficial.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB