s1mple BLAST
Fotografia por: RTP Arena

Os melhores jogadores do mundo estão de volta a Portugal – as finais da BLAST Premier Spring vão ser jogadas na Altice Arena!

Depois da BLAST Pro Series Lisboa correr o mundo em 2018, uma das principais competições do circuito internacional de Counter-Strike regressa a Lisboa para coroar o seu campeão de Primavera e fazer vibrar o público português.

Natus Vincere, FaZe Clan, G2, Vitality, BIG e OG são os finalistas já conhecidos do torneio que conta com $425,000 em prémios e acesso direto às finais mundiais da BLAST Premier, faltando apurar os últimos dois participantes via Showdown.

Com dois grupos GSL de quatro equipas, a competição que decorre de 15 a 19 de junho irá culminar com uma chave de eliminação única – um Altice Arena lotado irá seguir atentamente as derradeiras séries BO3 que decidem esta temporada.

Daniel de Sousa Rodrigues, gestor do produto RTP Arena, conta que “desde o estrondoso sucesso que foi a BLAST Pro Series 2018 que temos trabalhado com a BLAST para assegurarmos este regresso. Esteve perto de acontecer mais do que uma vez e é um prazer podermos anunciar que algumas das melhores equipas do Mundo de CS:GO estão finalmente de volta a Portugal.

O principal fator de decisão foi o óbvio: temos, segundo a organização, aquilo que apelidam de “o melhor público do Mundo”. Os eventos BLAST têm um grande impacto junto do público RTP Arena e temos a certeza que este Evento representará mais um marco na história do desporto eletrónico em Portugal”.

Já Charlotte Kenny, Managing Director da BLAST Premier, afirma: “estamos muito entusiasmados com o regresso a Lisboa, quase quatro anos depois da BLAST Pro Series em 2018. Essa experiência com a comunidade Portuguesa de CS:GO foi incrível e sabemos que é o lugar ideal para o nosso primeiro evento em arena de 2022. Mal podemos esperar pelo evento e por levar as oito melhores equipa do Mundo à Altice Arena”.

FINALISTAS

FaZe NAVI
G2 Vitality
BIG OG
Showdown EU Showdown NA

Showdown Europeu

Showdown Norte-Americano

Heroic FURIA
ENCE Liquid
NIP Complexity
Astralis MIBR
Movistar Riders GODSENT
Copenhagen Flames paiN
Bad News Eagles Evil Geniuses
NKT Sharks

 

É já na próxima semana que os dois Showdown serão realizados, definindo as últimas equipas que irão viajar até solo português para as finais. De 27 de abril a 1 de maio, todas as decisões poderão ser acompanhadas com transmissão na RTP Arena!

Os bilhetes para assistir presencialmente às finais da BLAST Premier Spring no Altice Arena começam a ser comercializados a partir desta quinta-feira, dia 21 de abril, podendo ficar a par do seu lançamento através da BLAST.

Toda a BLAST Premier Spring Finals terá transmissão em português na Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB