Fotografia: Riot Games/Colin Young-Wolff

A Liquid derrotou a Fnatic numa série incrível de cinco mapas para garantir um lugar no VCT S3 Challengers Finals EMEA, mantendo vivo o sonho de Berlim.

Num duelo entre os representantes europeus do VCT Masters 2 Reiquiavique, Haven, Split, Bind, Ascent e Breeze foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelo vice-campeão para o jogo de tudo ou nada.

O primeiro mapa não desapontou e foi um espetáculo para os fãs: os finlandeses de cada equipa foram os destaques no departamento estatístico com 31 abates mas foi a Liquid quem levou a melhor no Haven.

Vitória por 15-13 em Haven antecedeu uma troca de mapas entre ambas, seguindo para o Split onde a Fnatic vencia por 12-5, passando por diversas dificuldades para fechar e fazendo-o apenas no 13-11.

A Team Liquid voltou à carga no Bind e saltou para a frente da série novamente com o 13-10 no marcador, desperdiçando a primeira oportunidade de assegurar o seu objetivo com o resultado mais desniivelado da série.

L1NK e companhia perderam o seu mapa por 13-7 e tiveram de ir ao Breeze para encerrar a questão: num mapa onde estiveram quase sempre a correr atrás do prejuízo, o conjunto britânico manteve-se firme e foi recompensado.

A perder por 8-4 ao intervalo, a Liquid perdeu a ronda de pistolas mas deu resposta imediata e deu início à sua reviravolta, cedendo apenas uma ronda para triunfar por 13-10 e qualificar-se para as finais regionais da EMEA.

Pelas 14:00 de Domingo, temos BO5 entre Giants e Liquid para seguir no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB