Imagem de Liquid sobrevive à EDG para se manter no VALORANT Champions
Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

Viver para lutar mais um dia em Paris – a Liquid de Ivo “LohaN” Albino sobreviveu a um autêntico teste de fogo no VALORANT Champions 2025.

Num jogo de importância máxima para as suas aspirações após o desaire inaugural sofrido às mãos de DRX, a equipa do técnico português necessita de vencer para evitar uma eliminação prematura, enfrentando a campeã em título.

Vinda das derrotas por 13-8 e 13-10 no Abyss e Bind, a cabeça-de-série da região EMEA não podia ter entrado pior na série travada contra a formação chinesa, sendo dominada por completo num Sunset onde não conseguiu incomodar a EDG.

Encostada à parede com possibilidade de se despedir sem qualquer vitória, a Liquid conseguiu dar uma resposta à altura no Abyss (13-6) e levar a série para decider, Bind que se revelou ultra-renhido com muito sofrimento à mistura.

A equipa de LohaN teve de salvar três pontos de série – um deles já no decorrer do Overtime – para arrancar uma vitória a ferros e afastar a campeã em título da corrida à glória mundial, fazendo-o com um parcial de 15-13 no marcador final.

“Finalmente chegamos ao Champions”, foi esta a reação do português a um jogo que dá esperança de Playoffs à Liquid – o jogo de tudo ou nada pelo Top 8 está marcado para as 14:00 desta 2ª feira, 21 de setembro, em reencontro com a DRX.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB