Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

A Team Liquid é a primeira equipa a avançar diretamente da fase de grupos para os Playoffs do VCT Masters 1 em Reiquiavique.

Originalmente fora do evento com a qualificação falhada no VCT, a equipa de ScreaM recebeu uma segunda oportunidade com a ausência forçada da FPX (campeã EMEA) e fez o melhor uso dela, garantindo o primeiro lugar do grupo.

Num duelo intenso com a tailandesa XERXIA em Split, Icebox e Ascent, a Liquid teve de se aplicar para cumprir o seu objetivo – practicamente todos os mapas chegaram ao intervalo com as equipas empatadas ou vantagem pela margem mínima.

Vitórias por 13-7 (TL) e 13-11 (XER) nas suas escolhas do veto levaram todas as decisões para o Ascent onde a equipa europeia esteve a vencer por 11-8, acabando por conseguir o primeiro lugar após uma maratona onde sorriu com um 17-15.

Antes desta série BO3, teve lugar a estreia de NIP e Fnatic com espaço para “surpresa” – os brasileiros mostraram-se sólidos e bateram o representante EMEA que se apresentou com duas baixas, vencendo em Ascent (13-7) e Split (13-8).

Esta terça-feira terá mais três embates para acompanhar a partir das 15:30 com NIP vs DRX (que decide o 1º classificado do Grupo A) e as séries a eliminar OpTic vs KRU e Fnatic vs ZETA DIVISION.

Vais poder acompanhar todas as partidas do VCT Masters 1 Reiquiavique com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB