IEM Katowice

O terceiro dia do IEM Katowice chegou ao fim com mais duas equipas qualificadas para os playoffs, assim como outras quatro fora da competição após perderem o segundo jogo disputado.

Num dia que não começou bem para OG e NiP, ambas as equipas viram-se eliminadas da competição de $1.000.000 após derrotas por 0-2 frente a FaZe e Virtus.pro, respetivamente. Estas continuam na luta pela sobrevivência nas Lower Brackets do grupo B.

Seguiu-se um dos jogos que garantia uma presença nos playoffs entre Liquid e Vitality – num dos encontros mais bem disputados do dia, foram necessários os três mapas para se encontrar um vencedor, e foi mesmo a equipa Norte-Americana que encontrou sucesso por 2-1, enviando Vitality para a Lower Bracket.

Ao mesmo tempo, Heroic acabaria por cair da competição após perder por 2-1 frente a Gambit, num mapa decisivo extremamente desequilibrado que terminou por 16:3.

As últimas séries do dia iriam determinar mais uma equipa qualificada para a fase final assim como uma que ficaria pelo caminho. A Norte-Americana Evil Geniuses seria aquela a ficar pelo caminho após perder com um duplo 14:16 frente a G2, que disputará amanhã o jogo decisivo pela vaga nos playoffs.

No outro jogo, Aleksandr “s1mple” Kostyliev levou a sua equipa a uma vitória breve após terminar um Bo3 com um resultado individual de 60-28. Um rápido 2-0 com vitórias por 16:13 e 16:8 enviou a equipa brasileira da FURIA para a Lower Bracket.

A fase de grupos do IEM Katowice termina amanhã e já podes votar no primeiro encontro a que queres assistir na tua RTP Arena:

A IEM Katowice 2021 continua neste domingo pelas 10:30 e vais poder acompanhar tudo no teu canal de Twitch da RTP Arena e na posição 501 da NOS (Box UMA).

Esta cobertura tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB