A Team Liquid e Moist garantiram matematicamente o apuramento para o RLCS Spring Split Major 2021/2022 com os resultados do primeiro dia.

A disputarem o Super 16, as duas equipas entraram no torneio como 3ª e 2ª do ranking europeu e procuravam manter-se entre as cinco melhores no final do terceiro regional de Primavera, algo que acabaram de assegurar.

Na chave de eliminação dupla com 16 participantes, Liquid e Moist venceram as duas partidas do dia para marcarem um encontro entre si na meia-final superior de amanhã, garantindo também um lugar no Top 6 do torneio.

A equipa de Finlay “rise.” Ferguson superou a GROS NOOBZ em 3 jogos antes de bater a Solary por 4-1, já os portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa ultrapassaram Misfits (3-1) e Guild (3-2) nesta 6ª feira.

Com as eliminações de Vitality e SMPR, as duas equipas já não podem ficam fora do Top 5 e vão viajar até Londres nos dias 29 de junho a 3 de julho para disputar a LAN internacional de $300,000 com outros 14 participantes.

Para AcroniK e Xpére, este será o seu primeiro Major presencial após o torneio europeu de Primavera que teve lugar na RLCS Season X, jogado online devido à pandemia em 2021 com $100,000 em prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB