A aventura da Team Liquid terminou no RLCS 23 Spring Major, despedindo-se de Boston após uma derrota para a Gen.G Mobil1 Racing.
Com um lugar entre as oito melhores equipas garantidas, a equipa dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa procurava melhorar a sua melhor classificação de sempre, o Top 4 obtido no último Major.
Vinda de vitórias em série a eliminar contra Elevate (3-0) e OpTic (3-2), a Liquid passou por muitas dificuldades nos primeiros jogos do BO5 disputado contra a Gen.G,, ficando rapidamente numa situação precária com o 0-2.
Hunting for the reverse sweep! 👀@AcroniK #RLCS pic.twitter.com/ZmBpDU40pH
— Rocket League Esports (@RLEsports) July 8, 2023
Após o 2-6 em Mannfield e 2-3 no Forbidden Temple (Overtime), o #4 da região europeia alimentou até ao fim a esperança de um “reverse-sweep”, fazendo o empate com triunfos no DFH Stadium (3-1) e Utopia Coliseum (2-0).
A jogar pela continuidade no torneio, a Liquid respondeu muito tarde aos dois golos sofridos e só reduziu a sua desvantagem a segundos do fim, dizendo assim adeus ao Major com um Top 8 e $12,000 dos $310,000 globais.
Para AcroniK. e Xpére, nem tudo é mau e os resultados obtidos em Boston permitiram à Liquid garantir seed direto para a fase de grupos dos Worlds, um dos dois campeonatos com prémios superiores a $2M que disputará em agosto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.