Legends of Runeterra

O Legends of Runeterra World Championship já tinha sido revelado mas agora chegam as primeiras informações oficiais.

A grande competição de Legends of Runeterra está apontada para decorrer em setembro. Apenas 16 dos melhores jogadores do mundo vão ter lugar na competição com as fases iniciais a decorrer entre 192 atletas de 3 regiões distintas: Ásia, Américas e Europa.

Para os atletas europeus garantirem uma vaga nos qualificadores das 64 destinadas ao velho continente devem cumprir uma de 3 formas:

  • Terminar no top 22 da tabela de ranked somando pontos pela sua posição ao fim de cada temporada. A pontuação é calculada entre os 2 melhores resultados das 5 temporadas que irão ser jogadas até ao inicio da fase de pré-qualificação;
  • 20 vagas serão destinadas aos finalistas dos Seasonal Tournaments, havendo 4 vagas para cada um dos 5 torneios;
  • As últimas 22 serão dadas pelo acumular de pontos durante os Seasonal Tournaments, baseados no número de jogos vencidos.

A competição figurará uma prémio total de $200.000 apenas para a fase onde se encontram os 16 melhores apurados durante o ano. Durante o torneio, os 16 jogadores serão colocados em 4 grupos de 4 sendo que os 2 melhores de cada avançam para a fase de eliminação de onde sairá o primeiro campeão do mundo de Legends of Runeterra.

Quanto a datas exatas, transmissões e outras informações serão reveladas mais tarde através das fontes oficiais da Riot Games.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB