Legends of Runeterra

A nova expansão de Legends of Runeterra está a chegar ao jogo.

Rise of the Underworld será a 3ª expansão do Set 4 e trás novos campeões para a batalha. Ekko, Pyke e Rek’Sai são as novidades na classe de campeões em Legends of Runeterra.

Chegam ainda 43 novas cartas para criarem e adaptarem os decks mais competitivos. Entre estas cartas foi revelada uma nova Keyword: Lurk. Esta Keyword aguça os baralhos mais ofensivos dando +1/+0 a todos os personagens que partilhem Lurk caso haja um com esta Keyword no topo do baralho aquando um ataque.

Para ajudar a explicar o funcionamento desta nova mecânica foi adicionado um novo desafio, Beneath the Surface.

Nesta nova expansão chegam ainda alterações aos decks mais utilizados como Irelia/Azir, Nasus/Thresh, Trundle/Lissandra e Draven. Segundo a Riot Games estes estão demasiado acima dos restantes e vão ser ajustados para se encaixarem melhor entre a lista, abrindo novas alternativas.

Muitas mais alterações vão chegar a cartas existentes durante os próximos tempos, segundo a Riot Games. Esta novidade prende-se com uma elevada entradas de novas cartas nos próximos Patchs dado o calendário de lançamentos:

  • 2.11 – Rise of the Underworlds
  • 2.12 – Summer Event
  • 2.14 – Novo Set

Para além de alterações à jogabilidade, chegam ainda novos campeões ao Lab of Legends: Ekko, Pyke, Rek’Sai, Swain e Shyvana. Também serão lançados novos conteúdos visuais como Skins para o Ekko e para o Pyke, um novo tabuleiro inspirado no pirata e 2 traseiras para as cartas, uma do Pyke e outra da Rek’Sai.

Como habitual haverão ainda novos emotes e um deck especial chamado Dueling Timelines com o Ekko e o Zilean. No modo Expeditions vão ser adicionados 7 novos arquétipos: Time Lords, Predict Lurkers, Lurkers, Opportunity Attacks, Sand and Ashes, Brutality e Vulnerable.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB