Team Vitality LEC
Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

A primeira semana do LEC marcou já uma grande diferença entre as várias equipas. Team Vitality e G2 Esports estão em grandes condições de conseguir o apuramento para a fase de grupos.

A nova fase regular do League of Legends EMEA Championship dá uma maior força à primeira semana de competição. Com apenas nove jornadas neste formato, totalizando 3 semanas de competição, a G2 Esports e a Team Vitality já têm cumpridas 3 vitórias que quase dão o apuramento para a fase de grupos.

As duas equipas venceram todos os duelos do primeiro fim de semana, incluindo alguns jogos mais difíceis para ambas. A Vitality derrotou equipas como Fnatic e MAD Lions e a G2 Esports já despachou o seu mais icónico duelo, frente à Fnatic.

Apesar da passagem aos grupos não estar ainda garantida, 3 vitórias dão um enorme conforto para os seis duelos que restam.

A estreante KOI e a MAD Lions estão na segunda linha, com duas vitórias cada uma, mas ainda têm pela frente duelos difíceis, incluindo um duelo entre si que só chegará na 5ª jornada. A Fnatic de Rhuckz está numa situação mais delicada, conquistando só 1 vitória, a primeira para o português no LEC, ontem frente à KOI.

Numa situação muito complicada está a Astralis que não conseguiu qualquer vitória, sendo a única equipa nesta situação, e está colada ao fundo da tabela. Apenas as 8 melhores equipas conseguem um lugar na fase de grupos, ou seja, duas ficarão de fora nesta temporada regular.

A competição regressa no dia 28 de janeiro com mais três dias de grande intensidade. As estreantes KOI e Team Heretics vão enfrentar-se pela primeira vez fora da Superliga. Há ainda duelos entre G2 e VIT, KOI e MAD, e Fnatic com EXCEL.

A segunda semana de competição poderá ser decisiva para Astralis, que pode já ficar fora da competição em caso de não vencer qualquer jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB