Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

Começou oficialmente o Winter Split do LEC com as equipas estreantes a abrir em grande.

O primeiro dia da nova temporada de inverno da maior competição de League of Legends da região EMEA terminou com algumas surpresas. A primeira jornada ficou marcada pelas estreias vitoriosas da KOI e da Team Heretics na liga.

O primeiro duelo colocou XL e G2 frente a frente num jogo que terminou a favor dos samurais que começam com o pé direito esta temporada. O mesmo não se pode dizer da Team BDS que perdeu o seu primeiro jogo frente à estreante KOI que está encarregue da vaga da Rogue, começando da melhor maneira a sua participação.

Também a Team Heretics conseguiu entrar da melhor forma no LEC. A organização espanhola venceu a veterana Astralis e garantiu a sua primeira vitória na competição ocupando a vaga que pertencia à Misfits Gaming.

Os leões da MAD Lions saíram por cima da SK Gaming neste jogo número um e começam bem o seu caminho para tentar replicar a temporada de 2020 onde chegaram ao título europeu.

Por outro lado, o regresso de Rekkles à Fnatic e ao LEC não correu como esperado. A equipa não conseguiu sair por cima do duelo frente à Team Vitality com muitas culpas para a Bot Lane do sueco e do português Rhuckz que se estreou na liga.

Durante o evento de apresentação da temporada foi confirmado o local onde irão decorrer as Season Finals da competição. A edição de 2023 do League of Legends EMEA Championship vai culminar num torneio ao vivo em Montpellier, França.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB