Fnatic Wunder LEC
Fotografia por: LEC/Riot Games

Ao fim da 3ª semana do LEC prevalem os empates na tabela classificativa do Summer Split.

Depois de uma semana onde a G2 Esports, líder desde a primeira semana, não conseguiu vencer qualquer jogo, 2 novos líderes juntam-se à XL Esports no topo da tabela. A G2 saiu derrotada frente à MAD Lions e novamente frente à sua velha rival, a Fnatic.

A Rogue e a Fnatic conseguiram uma semana perfeita, sem derrotas. A tarefa mais difícil da semana, sem contar com a vitória da Fnatic sobre a G2, coube à Rogue. A equipa teve de derrotar a EXCEL Esports para subir à liderança partilhada da competição a par da formação britânica.

A tabela desta temporada de verão está assente sobre empates, com as 10 equipas em competição a partilharem apenas 4 resultados únicos. Três equipas líderam a liga com 5 vitórias, seguem-se outras 3 na segunda vaga com 4 vitórias, fora da linha de playoffs há 2 com 3 vitórias e no fundo da tabela, há outras duas equipas com apenas 1 vitória cada.

É um resultado invulgar na liga que deixa as equipas no 8º lugar apenas a 2 vitórias do topo da tabela. Apenas SK Gaming e Team BDS permanencem numa péssima posição a caminho do fim da primeira volta que acontece já na próxima ronda de duas jornadas.

Os duelos do LEC regressam nos dias 15 e 16 de julho depois de uma pausa de uma semana na competição. Os duelos mais difíceis cabem à Fnatic que terá pela frente Misfits e Vitality. A EXCEL irá enfrentar a Astralis e a SK Gaming, ao passo que a Rogue terá como adversárias a Vitality e a Team BDS.

A competição conta com transmissão em direto e em português na Inygon TV com os duelos a começarem sempre a partir das 17 horas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB