A fase regular da LEC Spring 2022 não será jogada em estúdio devido à pandemia, comunicou a competição nesta tarde de quinta-feira.

A decisão foi tomada com base no aumento do número de casos positivos registados com COVID-19 em Berlim, acabando por levar a Riot Games e a liga a prioritizar a preservação da saúde e bem estar das equipas e de todos os envolvidos com a prova.

O regresso ao modelo presencial é algo que a competição deseja há bastante tempo e e chegou a conseguir por algumas vezes durante a pandemia, tal como nos Playoffs dos Splits de Primavera e Verão que viram a MAD Lions sagrar-se campeã em ambos.

Por agora, as equipas estarão a disputar os jogos oficiais nas instalações das suas organizações enquanto aguardam luz verde para voltar ao estúdio – a LEC estará a monitorizar os avanços da pandemia para perceber quando poderá retomar os seus planos.

Com arranque no dia 14 de janeiro, a liga disponibilizou ontem o calendário completo da sua prova que irá iniciar com uma SuperWeek, sendo estes os jogos inaugurais:

Vitality x MAD Lions
SK Gaming x Rogue
G2 x EXCEL
Misfits x Astralis
Team BDS x Fnatic

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB