LEC

A organização do LEC revelou a cerca de 1 hora do início de mais uma jornada que a runa Hexflash estará desativada.

Uma razão específica para a proíbição da utilização desta runa não foi avançada, tendo sido um dos árbitros da liga, Griath, a dar a notícia através do Twitter. Segundo a revelação do membro da equipa do LEC, esta decisão deve-se a um “problema grave“.

Recentemente também a LCK tomou a decisão de banir a utilização do Hexflash depois de ter sido descoberto que entrava em conflito com o Chronobreak e o tornava inacessível. O Chronobreak é um mecanismo que as ligas utilizam para recuperar um jogo logo antes de um bug acontecer, podendo dar continuidade ao mesmo sem necessidade de refazer o duelo.

Esta proíbição não tem uma data de resolução apontada podendo dar-se o caso de já não voltar a ser possível utilizar a mecânica até ao fim da temporada regular. Recordo que neste momento joga-se a 14ª jornada da maior liga europeia de League of Legends, que termina na 18ª, ou seja, já na próxima semana, dia 14 de agosto.

Neste momento, a MAD Lions lidera de forma dominante a liga com 10 vitórias em 13 partidas já disputadas pela equipa. Hoje tem um desafio dificil contra a Rogue, com 8 vitórias em 13 jogos, pelas 20 horas. Nesta reta final da competição, apenas a Team BDS está oficialmente fora dos playoffs, contando apenas com 1 vitória em 13 jogos disputados até ao momento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB