LEC

A menos de 2 meses da temporada de primavera, chegam as primeiras novidades sobre o LEC.

A data de início, revelada ainda em outubro, da maior liga europeia de League of Legends, mantém-se. O LEC irá começar no dia 14 de janeiro, mantendo o formato atual, com 2 Super Weeks durante a temporada regular.

Os fãs ficaram ainda impedidos de visitar o estúdio da competição, dada a situação atual da pandemia global de COVID-19. Tanto finais como toda a fase de playoff será jogada também no estúdio da Riot Games em Berlim, ficando de fora a possibilidade de uma fase multi-cidades nesta parte fulcral da temporada.

As datas da fase final também foram anunciadas:

  • Spring Playoffs – A partir de dia 25 de março
  • Spring Finals – 9 e 10 de abril

Quanto às ligas regionais, há 2 datas diferentes de início. Para ligas creditadas, todas deverão começar na semana de 10 de janeiro, sem que ligas não creditadas deverão começar a partir da semana seguinte, de dia 17 de janeiro.

Quanto à competição que reúne as melhores equipas das várias regiões europeias, a Amazon European Masters, irá decorrer entre os dias 4 de abril e 8 de maio, somando 1 mês de competição europeia para além do LEC.

A novidade para esta temporada é a estreia da Team BDS ocupando a vaga do Schalke 04. A atual campeã do LEC é a MAD Lions ao revalidar o título que havia conquistado também na primeira temporada de 2021, sagrando-se bicampeã no ano que chega ao fim.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB