Imagem de Ryze recebe mudança no R e Senna AD volta a ser viável no 26.4

A antevisão completa do Patch 26.4 de League of Legends revela mudanças profundas na previsibilidade das habilidades e no equilíbrio de itens de nicho.

Riot Phroxzon já trouxe até às suas redes sociais as mudanças que vão chegar na próxima semana com o patch 26.4. O destaque desta atualização vai para a reformulação do comportamento do R do Ryze, o ajuste dos campeões que dominam com o item Dusk & Dawn e um esforço para tornar a Senna novamente uma ameaça de AD no papel de suporte.

A ressurgência de Ryze nos últimos meses expôs falhas no comportamento de previsão do seu Ulti. Atualmente, a habilidade falha em teletransportar campeões em situações onde deveria ser intuitivo. Para aumentar a consistência, a Riot vai remover uma funcionalidade complexa, tornando o R muito mais previsível tanto para o utilizador como para os adversários. O R deixa de tentar prever a movimentação dos jogadores quando estão no círculo e passa a transportar todos os que estiverem na área, independentemente de estarem a caminhar para sair ou não.

Nas alterações às “abusadores” da Dusk & Dawn e outros erros de cálculo:

  • Gwen e Kayle: Ambas as campeãs tornaram-se as utilizadoras mais eficientes do item Dusk & Dawn. Após nerfs noutros utilizadores, estas flutuaram para o topo, sendo agora alvo de reduções diretas de poder.
  • Kassadin (Manamune): Embora a Riot aprecie a nova build de Manamune, Kassadin está demasiado forte. A facilidade com que regressa à rota no início do jogo torna-o difícil de punir, pelo que terá agora mais dificuldade em atingir os seus picos de 2 e 3 itens.
  • Rengar: Após correções de bugs na versão 26.2 que o tornaram demasiado consistente no High ELO, o campeão sofrerá um recuo no seu poder total.

Estas 4 personagens serão mesmo as mais afetadas pelos Nerfs do 26.4 que atingem um total de 16 campeões de todo o plantel do jogo.

No que toca aos ADCs, vai haver uma nova rotação de Meta, dado que as alterações anteriores não mexeram com a posição:

  • Jinx e Twitch: Recebem nerfs de durabilidade no mid-game. O objetivo é manter o dano, mas punir severamente erros de posicionamento.
  • Aphelios: Continua a dominar mesmo após hotfixes (no 26.1). O campeão vai receber um nerf genérico para alinhar o seu poder.
  • Xayah: Aumento do tempo do W para torná-la competitiva e reduzir a dependência exclusiva da Essence Reaver.
  • Samira: Ajustes para compensar a perda de eficácia na sua build de Blood Thirster após as mudanças no crítico.

Atualmente, a build de suporte focado em utilidade da Senna está a superar a de AD. A equipa de design quer inverter esta tendência, garantindo que, embora a vertente de utilidade continue viável, o foco em AD seja a opção mais forte para respeitar a fantasia original da campeã. O Q e o W vão levar Buffs no scaling com Attack Damage.

Podes verificar todas as alterações em números aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB