Imagem de Jogadores queixam-se que League of Legends está demasiado equilibrado
08.01.2023 Riot Studio Adlershof. © Oliver Wolff

Num dos problemas mais estranhos que o League of Legends já teve, a comunidade acusa o jogo de estar demasiado “perfeito”.

Riot Phroxzon e a equipa de desenvolvimento e gameplay do League of Legends estão a atravessar um problema que seria o sonho de qualquer jogo competitivo. A comunidade geral, criadores de conteúdo e até mesmo jogadores profissionais acusam o jogo de estar demasiado equilibrado.

Os jogadores chegam mesmo ao ponto de dizer que têm saudades do ban rate de 99% do Kassadin, ou pedir para criarem uma equipa de “desequilíbrio” do jogo. Há também que defenda que o jogo não está equilibrado, mas sim insonso, dado que não têm havido grandes abanos na Meta durante os últimos meses e que as alterações realizadas mudam pouco o jogo em High ELO.

Em resposta a este sentimento generalizado, o Lead Gameplay Designer do jogo garante que este é um ótimo problema para ter e que abre novas oportunidades. Com o estado atual dos campeões e do jogo no geral, a equipa pode agora trabalhar em tentar abrir novas formas de jogar com as personagens existentes, dando alguns exemplos como Nautilus Jungle, AD Mordekaiser, ou Sylas Jungle.

Reforça que terão de ter cuidado com estas alterações, dado que pode criar o caos entre os jogadores mais casuais, ou menos regulares, mas garante também que não são esperadas grandes “loucuras” no jogo até ao início da próxima temporada, de forma a manter o jogo minimamente estável durante cada época.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB