A produção do MMO de League of Legends parece estar a acelerar e juntam-se figuras de elite a este título muito esperado pelos jogadores.
O MMO RPG da Riot Games, passado no mundo de League of Legends, é uma das maiores apostas, senão a maior, da empresa até ao momento. Há largos anos em produção, o jogo foi revelado ao público em 2019, durante as comemorações dos 10 anos do League of Legends.
Desde então pouco se soube, mas finalmente no arranque de 2024 a Riot revelou que teria começado a produção do jogo praticamente do início por não gostar do caminho que o jogo estava a tomar. Tudo o que era conceito e ideia para o jogo seria reiniciado, sendo que nem todo o trabalho iria para o “lixo”, dado que assets gráficos, designs e matérias de gameplay poderiam ser reaproveitados.
Durante 2025 vimos várias posições para todo o tipo de empregos na Riot relacionados com um MMO a surgir online e vamos agora tomando conhecimento de algumas das entradas.
Nas listas das mais recentes, e que mais conversa tem dado online, um dos Lead Producers do World of Warcraft, o maior MMO RPG do mundo, Raymond Bartos, terá sido contratado pela Riot para assumir a posição de Senior Game Producer no jogo.
I’m incredibly excited to be joining @riotgames on the MMO team!!!
From my very first conversation with Riot, I immediately gravitated toward their values—and I was genuinely impressed by how clearly those values showed up throughout the interview process. It made it obvious… pic.twitter.com/Sap1O7CQeo
— GoodGuyRay 💙 (@RaymondBartos) January 15, 2026
Lê as últimas novidades dos esports aqui.