O primeiro ESL National Championship Global Playoff Spring chegou ao fim nesta tarde com o triunfo dos franceses LDLC OL.

LDLC e Sprout foram os melhores campeões regionais da ESL em prova e discutiram a final BO5 onde estavam em jogo duas vagas importantes, na IEM Summer e no Play-In da IEM Cologne, este último que os alemães já tinham confirmado.

Os franceses iniciaram o veto que viu Inferno, Dust2, Nuke, Mirage e Train serem escolhidos, começando bem no seu mapa com um 9-6 no lado T. Em ponto de jogo desde o 15-7, ainda suou bastante para fechar o mesmo, fazendo-o com um 16:13.

No Dust2, as equipas inverteram as posições mas não o resultado final – a Sprout desperdiçou uma vantagem de 14:10, permitindo a reviravolta para 22:20 em Overtime. Ainda assim, não se deixou afetar pelo resultado obtido.

Em Nuke, os alemães dizimaram os esforços da LDLC com um 13:02 ao intervalo – o conjunto francês ainda reduziu para um resultado respeitável mas a vitória ficou com a Sprout, vencendo o seu 1º mapa desta série por 16:10.

Como não há duas sem três, a terceira vitória francesa nesta série também teria de ser obtida num mapa ultra-equilibrado. Foi em Overtime que a equipa de Keoz selou o seu triunfo, sagrando-se campeã do ESL NC Global Playoff Spring.

Esta foi a classificação final da competição regional:

1º Lugar – LDLC OL – Vaga no Play-In da IEM Cologne 2021
2º Lugar – Sprout – Vaga na IEM Summer 2021
3/4º Lugar – Endpoint
3/4º Lugar – EC Brugge
5/8º Lugar – Sangal
5/8º Lugar – GAIJIN
5/8º Lugar – HONORIS
5/8º Lugar – Movistar Riders

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB