Fotografia por: Riot Games

As más notícias parecem não ter fim para a liga norte-americana de League of Legends, a LCS.

A primeira novidade que atingiu de forma negativa a maior competição norte-americana de League of Legends chegou com a alteração dos horários da liga. A LCS vai deixar de ser transmitida ao fim de semana passando para quinta-feira e sexta-feira.

Não fosse a transição de dias de descanso para dias de trabalho uma mudança grave o suficiente, o horário a que passa também indica que a Riot Games poderá estar a tirar valor à competição. Os jogos passam agora a começar ao meio dia da hora local, o que em conjunto com decorrer durante a semana, tornam-se praticamente impossíveis de acompanhar para a maior parte dos fãs regionais.

Em comparação com o LEC, este horário é considerado muito inferior. O LEC é transmitido às sextas-feiras e sábados a partir das 18 horas, dando espaço aos fãs para assistirem aos seus jogos favoritos. Esta mudança, só por si, já levantou uma onda de revolta entre talento, fãs e até jogadores que temem agora pelo futuro da sua liga.

Para além destas mudanças difíceis, a Riot Games anunciou agora que o estúdio da competição, o LCS Studio, vai ser alterado para Riot Games Arena. Esta alteração de nome traz algo mais, agora o estúdio irá ser partilhado com a competição americana de VALORANT, a nova liga regional – VCT Americas League.

Esta mudança contrasta com aquilo que foi feito na região EMEA, onde o LEC irá manter o seu estúdio próprio e o VCT EMEA terá um estúdio dedicado na mesma cidade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB