LCS

O top 8 da LCS já está fechado a caminho da decisão final.

Terminou a fase regular da mais prestigiada competição Norte-Americana de League of Legends. A semana 9 da LCS viu TSM, 100 Thieves, EG, C9, Liquid, Dignitas, Immortals do português Guilhoto e Golden Guardians a garantirem acesso aos playoffs.

Com as 8 equipas fechadas, Guilhoto com a Immortals começa infelizmente na Lower Bracket, dada a 7ª posição na temporada 2021, ficando em risco de queda no primeiro jogo. Na mesma posição encontra-se a Golden Guardians, que se qualificou na última posição possível em empate com a FlyQuest, mas com vantagem no diferencial.

Os playoffs da LCS começam já no próximo fim de semana:

O sistema de qualificação e seeding nos playoffs desta temporada da LCS é diferente do habitual. As equipas carregaram para o Summer Split os seus agregados do Spring Split, criando uma nova tabela geral para além da tabela do Summer Split.

É através desta tabela que as posições são atribuídas oposto à posição conquistada no verão. Um exemplo prático é a 1ª seed nas mãos da TSM quando olhando exclusivamente para a temporada de verão a equipa teria a 3ª seed.

Os playoffs da LCS serão jogados entre os dias 7 e 28 de agosto com a final marcada para o dia 29 do mesmo mês. Em jogo estão 3 vagas nos Worlds 2021 para além do título de campeão da temporada.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB