A LCK vai ter jogos gravados e posteriormente transmitidos para evitar os continuados ataques DDOS que têm marcado a 6ª semana da competição.
O Spring Split da LCK está a atravessar uma fase complicada ao início da segunda metade da competição. A semana 6 começou ontem, mas os dois jogos que estavam programados sofreram vários atrasos devido a um continuado fluxo de ataques DDOS que afetaram jogadores e transmissão. Estes problemas já vinham desde a semana anterior, mas a liga não tinha tomado qualquer medida para os combater.
Como consequência, a competição viu-se obrigada a adiar um dos jogos de ontem, a contar para a série entre T1 e Fox depois de múltiplos atrasos em palco que levaram à revolta dos fãs presentes na arena.
Announcement on response protocols for remaining #LCK matches pic.twitter.com/SXkRgUEfwB
— LCK (@LCK) February 28, 2024
A LCK veio agora pedir desculpa pela falta de ação perante estes problemas e tomou medidas drásticas. As próximas semanas de competição terão as equipas a jogar fora de live a horas e dias desconhecidos, de forma a que os grupos responsáveis pelos ataques não tenham forma de os interromper. Depois de decorridos os jogos, a liga irá transmitir os mesmos em diferido nos seus canais habituais.
Com isto, a liga terá de devolver os valores dos bilhetes aos fãs que tinham adquirido ingressos para os dias 29 de fevereiro e 1 de março.
Neste momento, T1 e Gen.G dividem o topo da tabela da temporada de primavera, ambas com 10 vitórias em 11 séries disputadas. A Hanwha Life Esports segue na terceira posição com 8 vitórias e um jogo a menos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.