KOI
Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

Foram apuradas as primeiras duas equipas que vão disputar os playoffs do LEC Winter Split. KOI e G2 Esports garantiram as melhores seeds da fase de grupos e seguem diretamente para as semifinais da liga.

As duas equipas garantiram uma passagem limpa nesta nova fase do torneio para alcançarem a próxima fase. A KOI, 7ª classificada da época regular, começou por derrotar a SK Gaming numa determinante série que terminou 2-0 a favor da organização espanhola.

Frente aos conterrâneos da Team Heretics voltaram a replicar a vitória do primeiro jogo e conquistaram a Winners’ Bracket. Sem qualquer derrota seguiram para a semifinal da Upper Bracket nos playoffs do LEC.

Do outro lado, G2 Esports, do português rLT, e MAD Lions relegaram Astralis e Team BDS para a ronda de eliminação, respectivamente. As duas enfrentaram-se ao final desta tarde para decidir quem seria a adversária da KOI.

Os samurais conseguiram uma vitória confortável por 2-0 frente aos leões para carimbar a sua passagem. A MAD Lions terá de disputar a Decider Match tal como a SK Gaming no próximo domingo por uma vaga nos playoffs.

No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, serão disputadas as rondas de eliminação que vão deixar duas equipas pelo caminho. As duas equipas que vencerem em cada um dos duelos vão enfrentar as derrotadas da Winners’ Match no dia 19 de fevereiro, domingo.

Estes são os jogos da próxima semana:

Team Heretics v SK Gaming – 18 de fevereiro, 17h
Astralis v Team BDS – 18 de fevereiro, 20h
Team Vitality v Vencedora do jogo 1 – 19 de fevereiro, 17h
MAD Lions v Vencedora do jogo 2 – 19 de fevereiro, 20h

As vencedoras dos jogos de domingo seguem para a Lower Bracket dos playoffs que neste novo formato reúnem apenas quatro equipas. A competição tem transmissão integral e em português no canal da Twitch da Inygon.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB